quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A visita de estudo

No dia 29 de Outubro, o meu dia de anos, eu e os meus colegas fomos a Lisboa fazer uma visita de estudo. De manhã fomos ao Jardim Botânico e à tarde fomos à casa do Tinoni. Aí entrámos na sala dos sismos e aprendemos o que é que devemos fazer antes, durante e depois de um sismo.
Depois fomos à sala dos incêndios onde havia todo o equipamento necessário aos bombeiros. A seguir fomos à casa do Bruno onde nos sentámos na sala dele e vimos um filme do pato Donald em que ele tinha a casa toda desarrumada. Ele tinha as escadas cheias de coisas e tinha muitas fichas ligadas umas às outras só numa tomada e ele estava sempre a escorregar no tapete.
No fim do filme o pato Donald arrumou tudo o que estava nas escadas, pôs uma ficha em cada tomada e por último fez uma coisa que não estava assim tão certa, porque pregou o tapete ao chão com pregos que era para não escorregar mais.
Depois fomos à cozinha, à casa de banho e ao quarto do Bruno e reparámos em tudo o que havia de incorrecto.
A seguir fomos à Praceta do Tinoni onde aprendemos o que fazer quando encontrarmos lixo no chão e também vimos a planta da casa do Tinoni em desenho, porque a verdadeira estva na entrada. A seguir fomos à sala do jogo e eu diverti-me muito. No final do jogo eu e os meus colegas recebemos um diploma da casa do Tinoni.
E assim foi a visita de estudo.
Maria Inês

Sem comentários: