terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

A minha cadelinha

Eu tenho uma cadelinha que se chama Nina. Ela é muito meiguinha e muito amigável. A Nina tem um pêlo branco, fofo e macio.
A Nina tem um ano e gosta muito de brincar com os seus peluches. Ela é muito comilona e também muito gulosa. Eu digo sempre que a minha cadelinha é uma boa vigia, porque é só ela ver um insecto, começa logo a ladrar, mas às vezes ela tem medo.
Para mim a Nina é uma cadelinha especial, porque mama na chucha, brinca comigo às escondidas e diz-me adeus com a patinha.
Todos os dias levo a minha cadelinha a passear.
Às vezes ela é uma malandra, porque ela só gosta de roer os sapatos e de nos morder as mãos na brincadeira.
A Nina também gosta de ouvir histórias e por vezes até adormece a ouvi-las.
Ela também gosta muito de jogar à bola e de sentar-se ao nosso colo, mas não se pode pegar na Nina ao colo, porque ela agora larga muito pêlo.
Todos os dias levo a minha cadelinha à relva para ela fazer as suas necessidades.
Algumas vezes dou-lhe banho porque está suja.
É assim a minha cadelinha Nina.

Inês Gomes

Sem comentários: