terça-feira, 17 de março de 2009

A Princesa do Sol

Era uma vez uma princesa que se chamava Carolina. Ela tinha muita sorte porque o sol andava sempre com ela e ela, cada vez ficava mais morena.
Um dia a princesa quando acordou foi à cozinha e dissse:
- Bom dia mãe
- Bom dia filha! Está um belo dia de sol! Não achas?
- Sim, acho! Mas ó mãe todos os dias tu dizes isso!
- Então só quando tu nasceste é que começou a fazer sol! Sabes, antes só chovia.
- Está bem, agora eu vou apanhar flores para metermos nesse vaso.
E lá foi ela apanhar flores quando ela chegou lá o sol estava a fazer muito calor e a princesa teve que ir buscar o seu boné cor-de-rosa.
Depois de ter o boné já podia ir apanhar flores e depois ela e a sua mãe foram almoçar.
Um dia ela foi ter com as suas amigas e quando chegou lá as amigas disseram:
- Pareces uma princesa do sol! O sol está sempre ao pé de ti!
- Boa ideia! Até é um nome giro! Vou contar à minha mãe!
Quando ela chegou a casa ela disse:
- Mãe! Mãe! As minhas amigas deram-me uma boa ideia.
- Qual é? Diz! Diz! Estou ansiosa!
- Está bem as minhas amigas disseram-me que eu parecia uma princesa do sol!
E assim a mãe gostou da ideia e assim o nome dela em vez de ser Carolina ficou a ser Princesa do Sol.
Beatriz Almeida

Sem comentários: