sexta-feira, 6 de março de 2009

As flores o arco-íris


Era uma vez uma casa muito pobre e só viviam lá duas adultas que trabalhavam nas flores do arco-íris. Um dia de Primavera a Andreia e a amiga Vanessa foram comprar mais flores do arco-íris e muitas mais. Quando vieram da loja das flores a Andreia disse:
- Ó Vanessa, não achas que o nosso jardim está muito bonito?
- Sim acho, mas as pessoas não compram as nossas flores do arco-íris.
Nesse dia começou a chover e a Andreia e a Vanessa foram para dentro a correr, mas não era só chuva era também uma tempestade de vento muito forte. Quando parou de chover as flores estavam todas desfeitas e a Andreia disse:
- Olha para as nossas flores do arco-íris!
- Eu sei.
À tardinha a Andreia e a Vanessa foram para a loja das flores comprar muitas flores bonitas e quando chegaram a casa dela puseram as flores na terra e passado uns tempos elas começaram a fazer dinheiro.


Inês Cruz

4 comentários:

Curiosos à Vista! disse...

Olá amiguinhossss

estamos aqui para vos desejar um excelente fim de semana e dizer que adoramosssss as vossas actividades, parabénss a todos.

Passem no nosso cantinho, temos lá um presentinho para vós.

Beijinhos grandes
Curiosos à Vista e professora Ana Cristina (engripada) :)

EB1 Aldeia do Futuro disse...

Parabéns pelo que fazem e mostram neste espaço. Gostei sobretudo de ver que por aí se escreve muito e bem. Margarida Contente

Curiosos à Vista! disse...

Olááá
Mais uma vez, feliz dia da mulher :)

Querida Zami, claro que podes usar a tábua do 3 e todos os materiais que colocar no Curiosos à vista estão à tua inteira disposição.
Beijinhos grandes e desejos de uma excelente semana

Aprender...é crescer... disse...

Obrigada:))