quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

O B Brincalhão

Era uma vez um B que se chamava B Saltitante.
Mas todas as pessoas que o conheciam chamavam-lhe B Brincalhão, porque estava sempre a brincar. Ele ia para a floresta e estava sempre a andar de bicicleta.
Um dia encontrou um esquilo e pensou:
- Este esquilo é muito giro. Ele deve querer brincar comigo.
O esquilo, disse assim:
- Olá como te chamas?
- Eu chamo-me B Saltitante mas toda a gente me chama B Brincalhão.
- E tu como te chamas?
- Eu chamo-me Folhas, queres ir brincar?
- Sim quero. Vamos brincar às escondidas, à apanhada e muitas outras brincadeiras.
E depois brincaram até ao fim do dia.
No dia seguinte o Folhas foi acordar o B Saltitante, porque tinha visitas que eram os seus primos. Eles chamavam-se o C, o F, o D e o M.
E os 6 brincaram com tudo o que tinham.

Carolina Mateus (Texto livre)

Sem comentários: